Os principais especialistas sobre Secretaria Paroquial

marcia_conaspar

Márcia Fiorini

+ Detalhes

Márcia Fiorini
Graduada em Psicologia, com MBA pela FGV em Desenvolvimento Humano de Gestores, e Coach (Life e Career) pela Sociedade Brasileira de Coaching. Atualmente, é consultora onde realiza trabalhos para Empresas e Pessoas, como: orientação à profissionais em recolocação, psicoterapia individual cognitivo-comportamental, recrutamento & seleção, desenvolvimento de pessoas, entre outras atividades.

CONFIRMADO
aristides

Aristides Madureira

+ Detalhes

Aristides Luis Madureira

Diretor da Editora A Partilha, Graduado em Comunicação e em Tecnologia em Processos Gerenciais, Missionário Leigo há mais de 20 anos implantando a Pastoral do Dízimo no Brasil. Autor de várias obras, entre elas; “Pastoral da Partilha e Manutenção”, “Partilhando a Vida em Família”, “O Poder da Comunicação no Secretariado Paroquial”, “Resgatando a alegria de servir”, publicados pela Editora A Partilha.

CONFIRMADO
marcus_conaspar

Marcus Santiago

+ Detalhes

Marcus Santiago

Jornalista e Professor. Especialista em Gestão de Pessoas.
Autor do livro ‘Orientações para párocos e atendentes paroquiais’, Ed. Ave-Maria

CONFIRMADO
fabio-castro

Fábio Castro

+ Detalhes

Fábio Castro
Profissional de Marketing, Graduado em Administração de Empresas, Especialização em Qualidade Total e Gestão de Processos Administrativos pela Fundação Getúlio Vargas/FGV. É empresário sócio-proprietário em várias empresas, como a Promocat Marketing Integrado, idealizador de projetos como a ExpoCatólica, Revista Paróquias, Portal Catholicus.org.br. Criou o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, CONADIZ- Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, CONACOMP – Congresso Nacional de Comunicação Paroquial. Consultor e palestrante, ministrando administração financeira, marketing, liderança, dízimo e captação de recursos, dentre outros.

CONFIRMADO
padre-joaozinho

Pe. Joãozinho, scj

+ Detalhes

Pe. João Carlos Almeida, SCJ
Doutor em Teologia, Educação e Espiritualidade, Escritor, Professor, Conferencista, Cantor, Membro do Conselho de Conteúdo da revista Paróquias. Autor de várias obras, entre elas: “Primeiro passo para o sucesso”, “Como liderar pessoas difíceis”, pela Editora Canção Nova.

CONFIRMADO
padre-jose-carlos

Pe. José Carlos Pereira, CP

+ Detalhes

Pe. José Carlos Pereira, CP
Doutor em Sociologia, Mestre em Ciências da Religião, autor de diversos livros, dentre eles: “Assembleia Paroquial – Roteiro de preparação e realização”, “Gestão Eficaz – sugestões para a renovação paroquial”, “A Nova Secretaria Paroquial: Organização, técnicas e cuidados especiais na administração paroquial”, Catholicus Editora e Revista Paróquias, dentre outros. Ministra cursos e palestras em paróquias e dioceses do Brasil.

CONFIRMADO
renata-conaspar2

Renata Castello Branco

+ Detalhes

Renata Castello Branco
Sócia Diretora da Excelência Consultoria Recursos Humanos Ltda. Coach Pessoal, Profissional e Executiva, com Formação e Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI – Integrated Coaching Institute/SP. Especialista em Administração e Gestão de Negócios pela UNIFACS/ BA. Formação e Certificação Internacional em Mapeamento de Perfil Profiler DISC. Psicóloga pela PUC/MG, com Formação em Abordagem Sistêmica e Terapia Familiar. Docente de MBA, de disciplinas voltadas para Gestão de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos, Liderança Estratégica e outras – UNIFACS/BA, UNEB/BA e UNICON/BA. Psicoterapeuta de adolescentes, adultos e famílias.Atuação há mais de 15 anos em Consultoria e Desenvolvimento Humano e Organizacional em empresas públicas e privadas, nacionais e multinacionais. Palestrante e facilitadora em Treinamentos de Desenvolvimento de Líderes. Idealizadora e Facilitadora do Programa Gestão de Vida e Carreira.

CONFIRMADO
Sandra Tarallo

Sandra Tarallo

+ Detalhes

Sandra Tarallo
Graduada em Secretariado pela UNICID, cursando MBA em Comunicação e Marketing na UNICSUL, possui mais de 18 anos de experiência como Secretária Executiva. Atuou por 15 anos como Secretária da Presidência e da Diretoria no Rotary Internacional. Assessorou 15 presidentes neste período, bem como seus Diretores e o Conselho Diretor, organizando eventos, jantares, palestras, festividades e projetos sociais. Tem em seu CV a coordenação de projetos sociais realizados no Rotaract, grupo ligado ao Rotary, durante 10 anos. Foi ganhadora do prêmio de menção Rotária 2006/2007 (período em que foi Presidente frente ao Rotaract). Desenvolve projetos de Designer Gráfico e Web desde 2007. Estuda o Secretariado Remoto desde 2009 e atua há mais de 3 anos nesta função em sua própria empresa, a One Consultoria Secretária Remota, é a idealizadora e Diretora da Executiva News Revista Digital, publicação voltada ao público do Secretariado e à área administrativa, e também atua na área de Marketing Digital na Ponto T Digital.

CONFIRMADO
tom-coelho

Tom Coelho

+ Detalhes

Tom Coelho
Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente, publicitário, economista, especialista em marketing.
É autor dos livros “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor de outras seis obras.
Ministra palestras e treinamentos com foco em gestão de pessoas (qualidade de vida, segurança no trabalho, liderança) e gestão de negócios (empreendedorismo, marketing, planejamento estratégico), entre outros temas.
Também atua como diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano e da Editora Flor de Liz, diretor titular do NJE/CIESP, diretor do CJE/FIESP e membro do Consocial/FIESP.

CONFIRMADO
Wellington-Moreira-conaspar

Wellington Moreira

+ Detalhes

Wellington Moreira
Mestrado em Administração, MBA em Gestão de Pessoas, especialização em Comunicação Empresarial e bacharel em Direito. Sua experiência com a formação e desenvolvimento de lideranças decorre de uma carreira bem-sucedida como consultor de empresas, sendo responsável por projetos que alcançam executivos de todos os níveis hierárquicos.
Conduziu cursos de formação em paróquias de vários estados do país falando sobre Comunicação na Igreja. Trabalho que resultou na obra “Como superar o medo de falar em público na Igreja”, editora O Recado. Recentemente, publicou pela Editora Santuário a obra “A arte de liderar na Igreja”, em coautoria com o Pe. Romão Martins.
Escreve para jornais e portais de internet do país e publicou outros dois livros na área: “O gerente intermediário” e “Líder tático”, Ed. Qualitymark.

CONFIRMADO